A UNESCO acaba de aprovar em primeiro de novembro de 2011, por ocasião da sua 36a. Conferência Geral realizada em Paris, o Portal Global do Acesso Aberto (Global Open Access Portal, GOAP). O seu objetivo é apresentar uma visão sobre mais de 2 mil projetos de acesso livre à informação cientifica nos 148 países membros da UNESCO.De acordo com informações do Portal, a região da América Latina e Caribe é responsável por 18% do total de pouco mais de 7 mil periódicos de acesso aberto registrados no DOAJ (diretório de periódicos de acesso aberto), dos quais 49% (635 periódicos) são brasileiros. Em relação aos repositórios institucionais, o Brasil é responsável por 42% do total da região, seguido à distância por  Colômbia, México, Argentina, Equador, Venezuela, Peru e Chile.Entre as informações reunidas pelo portal, destaque para a sessão de publicações e eventos relacionados ao tema.

A UNESCO acaba de aprovar em primeiro de novembro de 2011, por ocasião da sua 36a. Conferência Geral realizada em Paris, o Portal Global do Acesso Aberto(Global Open Access Portal, GOAP). O seu objetivo é apresentar uma visão sobre mais de 2 mil projetos de acesso livre à informação cientifica nos 148 países membros da UNESCO.

De acordo com informações do Portal, a região da América Latina e Caribe é responsável por 18% do total de pouco mais de 7 mil periódicos de acesso aberto registrados no DOAJ (diretório de periódicos de acesso aberto), dos quais 49% (635 periódicos) são brasileiros. Em relação aos repositórios institucionais, o Brasil é responsável por 42% do total da região, seguido à distância por  Colômbia, México, Argentina, Equador, Venezuela, Peru e Chile.

Entre as informações reunidas pelo portal, destaque para a sessão de publicações e eventos relacionados ao tema.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s