Michel Bauwens no Brasil, Grupo de Pesquisa P2P e Colóquio Habermas 2013

182355_499805020052873_109077183_nNo final de 2012 o IBICT trouxe ao Brasil o pesquisador Michel Bauwens, para falar sobre formas colaborativas de produção, economia solidária, produção de riquezas comuns, bem-estar social, etc. Por isso tive a oportunidade não só de assistir a sua conferência “A informação, o P2P e o comum”, realizada na UNIRIO, como também de participar de várias reuniões entre Bauwens e diversos pesquisadores.

Além disso, trabalhei na criação e organização do blog Michel Bauwens no Brasil, que documentou todas as informações relacionadas a visita do pesquisador.

Foi também no fim de 2012 que muitos pesquisadores que possuem interesse pelas temáticas abordadas pelo Michel Bauwens  organizaram o grupo de pesquisa “Economias colaborativas e produção P2P no Brasil”. Além de ter a oportunidade de participar das reuniões do grupo de pesquisa, do qual também faço parte, trabalhei na criação e organização do blog do grupo, o “Pesquisa P2P no Brasil”.

Também no fim de 2012, comecei a trabalhar no blog do Colóquio Habermas 2013. A pedido do Prof. Clóvis, também estou pesquisando informações sobre a plataforma SOAC, para que possamos utiliza-la no gerenciamento de submissões de trabalhos do evento.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s