Relatório de pesquisa em Inovação em Biblioteconomia (22/10/14)

Em minhas pesquisas pelo twitter hoje, continuei a notar que, cada vez encontro menos publicações sobre biblioteconomia e inovação. Parece que o tema deu uma desaparecida dos tópicos mais comentados pelos usuários que sigo na conta Observa_biblio. Pretendo, ainda essa semana, começar a procurar e seguir novos usuários que estejam bem informados sobre o assunto, a fim de conseguir mais material para a pesquisa.

Hoje, tivemos um post sobre as 15 bibliotecas mais incríveis pelo mundo. Algo que, não tem relação a inovação, porém pode servir de inspiração para bibliotecários. (http://www.architecturendesign.net/15-incredible-libraries-around-the-world/).

Sobre biblioteconomia e a sua relação com o ensino, temos uma postagem sobre a função da biblioteca como espaço de aprendizagem aberto e conectado (http://carlosmagro.wordpress.com/2014/10/22/las-bibliotecas-como-espacios-de-aprendizaje-abierto-y-conectado/). e um relatório sobre o grau de importância, e presença dos bibliotecários de bibliotecas escolares, no ensino infantil (http://information-literacy.blogspot.pt/2014/10/report-from-ecil2014-degree-of-school.html).

E, finalizando, um link atualizado com postagens importantes e interessantes para o mundo das Bibliotecas (http://www.americanlibrariesmagazine.org/blog/latest-library-links-october-22-2014).

Os links aqui comentados, e outros conteúdos sobre inovação em biblioteconomia, podem ser acessados no Twitter do Abserva Biblio em: https://twitter.com/observa_biblio

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s