Biblioteca sem livros no Haiti ajuda na educação de crianças

Enquanto ajudava a reconstruir o Haiti, Rebecca McDonald percebeu que nas escolas que ela havia visitado existia uma falta de livros para as crianças. Em uma iniciativa, com intuito de melhorar a educação das crianças no pais, Rebecca criou um projeto para utilizar livros digitais como substituto, devido a falta de livros existente no local. Com o sucesso da ideia, e apoio do governo local e outras pessoas, McDonald lançou uma biblioteca digital em nuvem que tornava acessível livros para 250 milhões de escolas infantis em países em desenvolvimento ao redor do mundo.

Por meio de livros digitais, Rebecca conseguiu ajudar a melhorar a educação do Haiti, e posteriormente outros lugares ao redor do mundo. Sua iniciativa teve grande importância para o desenvolvimento de crianças que agora poderão ter um futuro melhor com educação.

As notícias aqui comentadas, e outras sobre inovação em biblioteconomia, podem ser acessadas no Twitter do Abserva Biblio em: https://twitter.com/observa_biblio.

Referências

SINGH, Ajay. In Haiti, a library with no books transforms the way kids learn. [S.l.]: 17 fev. 2015. Disponível em: <http://www.csmonitor.com/World/Making-a-difference/Change-Agent/2015/0217/In-Haiti-a-library-with-no-books-transforms-the-way-kids-learn&gt;. Acesso em: 25 fev. 2015

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s