Pesquisa no Twitter: Pesquisa de E-books na França, e plano de acesso a E-books por Obama

Os consumo de ebooks vem crescendo cada vez mais com o passar do tempo. Apesar de ainda existir um certo conflito entre os amantes de livros físicos de papel, e os leitores de livros digitais, sofrendo críticas e elogios frequentemente.

O International Publishers publicou no dia 28 de abril, uma notícia revelando as tendências chave sobre uma pesquisa feita na França a respeito de compras e hábitos de leitura de ebook dos franceses. A quinta pesquisa SOFIA/SNE/SGDL mostrou que o mercado vem crescendo. De acordo com o site, o número de leitores de livros digitais vem aumentando. Além disso, mais usuários vem usando smartphones como suportes para a leitura de ebooks. Por fim, mostra também que o número de ebooks vendidos por usuário também aumentou. Esse crescimento é um ótimo sinal para que as empresas invistam em melhorias, tanto nos serviços de leitura digitais, quanto no aumento dos acervos digitais disponíveis.

Ainda sobre e-books, o GalleyCat noticiou que o presidente Obama lançou um plano para trazer e-books a estudantes de baixa renda, como tentativa de expandir o acesso à materiais de aprendizagem digitais. Esse plano é uma expansão do programa ConnectED do presidente que possui duas partes: assegurar o valor de 250 milhões de dólares em e-books, e manter a ConnectED Library Challenge. Essa segunda parte é um comprometimento de mais de 30 comunidades para fazer com que todos os estudantes se cadastrem em uma biblioteca, para ajudar a fazer com que o acesso à esses materiais chegue ao máximo de crianças possível.

Para acessar às fontes, clique nos links presentes no texto. As notícias aqui comentadas, e outras sobre inovação em biblioteconomia, podem ser acessadas no Twitter do Observa Biblio em @observa_biblio

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s